VESTIBULAR JIPARANA

Agronomia

Agronomia é a área das ciências agrárias responsável pelo desenvolvimento de técnicas voltadas ao aprimoramento da produção rural e ao controle de qualidade de lavouras, rebanhos e artigos agroindustriais. Dessa forma, compete ao engenheiro agrônomo envolver-se em todas as fases que constituem o trabalho no campo, desde o cultivo do solo e o combate a pragas, até a preparação de colheitas, armazenamento de grãos e comercialização de safras.

O engenheiro agrônomo formado pelo São Lucas Educacional é generalista, inovador e com sólida formação tecnológica e científica, ética e humanística. Está apto a promover, orientar e administrar a utilização de fatores de produção, objetivando a racionalização das produções vegetal e animal, sempre em harmonia com o ecossistema, preservando, assim, a qualidade de vida e do meio ambiente. O profissional tem uma área de atuação muito ampla: administração de empresas agrícolas ou agroindustriais, indústrias de processamento de produtos primários, pesquisa agropecuária em tecnologia de alimentos, produção agrícola e pecuária, manejo de recursos naturais e áreas de preservação ambiental, vistorias, avaliações e consultorias agropecuárias, elaboração de projetos, comercialização de produtos e insumos agrícolas, engenharia e construções rurais e docência em escolas agrícolas e afins.

Formação: Bacharel em Agronomia

O profissional poderá trabalhar como docente nos cursos relacionados às ciências agrárias em instituições públicas e privadas de ensino superior, pesquisador responsável ou executante de projetos científicos. A área de atuação contempla ainda postos de fiscalização, aeroportos e fronteiras como agente de defesa sanitária, órgãos públicos, como agente de desenvolvimento rural ou na padronização e classificação dos produtos agrícolas, empresas de projetos agropecuários, rastreabilidade, certificação de alimentos, fibras e biocombustíveis, indústrias de alimentos e insumos agrícolas, organizações que atuam na gestão ambiental e do agronegócio, no setor público ou privado no controle de pragas e vetores em ambientes urbanos e rurais, em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica.

Após 19 anos em Porto Velho, o Grupo Educacional São Lucas expande seu campo de atuação em Rondônia, a fim de levar educação superior de qualidade para todo o estado. Unindo tradição e reconhecimento, a CEULJI/Ulbra agora faz parte de um dos maiores grupos educacionais de Brasil, oferecendo mais de 30 cursos reconhecidos pelas excelentes pontuações junto ao MEC em Porto Velho e Ji-Paraná. Ulbra e São Lucas. Conhecimento é o que nos une.

Formas de Ingresso

Provas Agendadas

Prova agendada de acordo disponibilidade do candidato, dentro de uma data limite estabelecida pela Universidade. Pode ser agendada para quaisquer dias da semana, no horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Aluno.




INSCREVA-SE

Nota do ENEM

O candidato pode utilizar o resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base para seu processo de avaliação, sem necessidade de realizar a prova do vestibular. Para isso, o candidato deve ter feito a prova nas ultimas oito edições, possuir pontuação no ENEM maior ou igual a 450 e a nota da redação maior que ZERO.

INSCREVA-SE

  • Modalidade: Presencial
  • Graduação: Bacharelado
  • Turno: Noturno
  • Duração: 10 Semestres