VESTIBULAR JIPARANA

Farmácia

O curso de Farmácia do São Lucas Educacional oportuniza a formação de profissionais generalistas com habilidades e competências para atuarem na prevenção, na promoção e na recuperação da saúde individual e coletiva.

O objetivo do curso é capacitar profissionais formadores de opinião, que atuem de maneira efetiva em equipes multiprofissionais, participando como gestores e empreendedores nos diferentes setores farmacêuticos. São pessoas capazes de fomentar esclarecimentos integrados a exemplo das alterações nos parâmetros bioquímicos e hematológicos e o correto seguimento farmacoterapêutico ou uso de fototerápicos em casos de patologias específicas.

Formação: Farmacêutico

O farmacêutico pode atuar em diversos campos profissionais realizando análises clínicas e toxicológicas em laboratórios ou integrando equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde e hospitais das redes pública e privada. É comum encontrar profissionais da área trabalhando em atividades ligadas à pesquisa, ao desenvolvimento, produção, manipulação e controle da qualidade de medicamentos e cosméticos, bem como na gestão de farmácias e centros de distribuição de remédios ou ainda como peritos criminais, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Conforme o Conselho Federal de Farmácia, atualmente existem mais de 70 habilitações diferentes devidamente estabelecidas e regulamentas para o exercício desta profissão.

Após 19 anos em Porto Velho, o Grupo Educacional São Lucas expande seu campo de atuação em Rondônia, a fim de levar educação superior de qualidade para todo o estado. Unindo tradição e reconhecimento, a CEULJI/Ulbra agora faz parte de um dos maiores grupos educacionais de Brasil, oferecendo mais de 30 cursos reconhecidos pelas excelentes pontuações junto ao MEC em Porto Velho e Ji-Paraná. Ulbra e São Lucas. Conhecimento é o que nos une.

Formas de Ingresso

Provas Agendadas

Prova agendada de acordo disponibilidade do candidato, dentro de uma data limite estabelecida pela Universidade. Pode ser agendada para quaisquer dias da semana, no horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Aluno.




INSCREVA-SE

Nota do ENEM

O candidato pode utilizar o resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base para seu processo de avaliação, sem necessidade de realizar a prova do vestibular. Para isso, o candidato deve ter feito a prova nas ultimas oito edições, possuir pontuação no ENEM maior ou igual a 450 e a nota da redação maior que ZERO.

INSCREVA-SE

  • Modalidade: Presencial
  • Graduação: Bacharelado
  • Turno: Noturno
  • Duração: 10 Semestres