VESTIBULAR JIPARANA

Fisioterapia

O fisioterapeuta é o responsável pelo diagnóstico e tratamento de disfunções cinético-funcionais no organismo humano.

Na Fisioterapia do São Lucas Educacional o aluno é preparado para atuar não só na recuperação do paciente, mas também na promoção, prevenção e intervenção do desenvolvimento físico-funcional. O acadêmico também aprende a interagir com equipe multiprofissional e interdisciplinar. O mercado de trabalho é amplo, podendo este profissional atuar em clínicas particulares, ambulatórios, hospitais, prontos-socorros, centros de reabilitação, asilos, clubes esportivos, atendimento domiciliar, unidades básicas de saúde, escolas em geral, comunidades, indústrias e em serviços públicos. O aprendizado se completa na Clínica Escola de Fisioterapia, localizada no campus do São Lucas Educacional, nos hospitais municipais e particulares no campo de estágio, além da prática de atividades junto à comunidade.

Formação: Fisioterapeuta

O egresso deste curso recebe a habilitação necessária para desenvolver suas atividades em nível hospitalar, nas áreas de Ortopedia-Traumatologia, Neurologia, Cardiologia, Pediatria, Pneumologia; ambulatorial, em consultórios, clínicas especializadas e clubes de futebol e de saúde coletiva, atuando em creches, asilos e escolas de educação básica.

Também é comum encontrar fisioterapeutas trabalhando em instituições de ensino superior ou em centros de reabilitação públicos e privados.

Após 19 anos em Porto Velho, o Grupo Educacional São Lucas expande seu campo de atuação em Rondônia, a fim de levar educação superior de qualidade para todo o estado. Unindo tradição e reconhecimento, a CEULJI/Ulbra agora faz parte de um dos maiores grupos educacionais de Brasil, oferecendo mais de 30 cursos reconhecidos pelas excelentes pontuações junto ao MEC em Porto Velho e Ji-Paraná. Ulbra e São Lucas. Conhecimento é o que nos une.

Formas de Ingresso

Provas Agendadas

Prova agendada de acordo disponibilidade do candidato, dentro de uma data limite estabelecida pela Universidade. Pode ser agendada para quaisquer dias da semana, no horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Aluno.




INSCREVA-SE

Nota do ENEM

O candidato pode utilizar o resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base para seu processo de avaliação, sem necessidade de realizar a prova do vestibular. Para isso, o candidato deve ter feito a prova nas ultimas oito edições, possuir pontuação no ENEM maior ou igual a 450 e a nota da redação maior que ZERO.

INSCREVA-SE

  • Modalidade: Presencial
  • Graduação: Bacharelado
  • Turno: Noturno
  • Duração: 10 Semestres