VESTIBULAR JIPARANA

Medicina Veterinária

A medicina veterinária é a ciência que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além do controle da sanidade, dos produtos e subprodutos de origem animal para consumo humano. O conhecimento do estudante é estruturado em disciplinas teóricas e práticas nas diversas áreas de especialização, visando o desenvolvimento técnico e científico.

O curso de Medicina Veterinária do São Lucas Educacional forma profissionais generalistas com habilidades para atuar em diversas áreas, através do desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, conforme as necessidades do País e região onde está inserido. Visa a formação de profissionais de espírito crítico e inovador, constituindo-se em agentes de transformação social, como foco na “sustentabilidade ambiental”. Os estudantes contam com o Hospital Veterinário e a Fazenda Escola dentro do campus do São Lucas Educacional, sendo um grande apoio ao aprendizado, antecipando a vivência que terão no mercado de trabalho.

Formação: Médico Veterinário

O médico veterinário pode trabalhar nas diversas áreas de sua atuação, tais como, sanidade e produção animal, saúde pública, biotecnologia e preservação ambiental. No estado de Rondônia, o mercado de trabalho é amplo devido à economia ser baseada principalmente nas atividades da agricultura, pecuária, indústria alimentícia e o extrativismo vegetal e animal.

Após 19 anos em Porto Velho, o Grupo Educacional São Lucas expande seu campo de atuação em Rondônia, a fim de levar educação superior de qualidade para todo o estado. Unindo tradição e reconhecimento, a CEULJI/Ulbra agora faz parte de um dos maiores grupos educacionais de Brasil, oferecendo mais de 30 cursos reconhecidos pelas excelentes pontuações junto ao MEC em Porto Velho e Ji-Paraná. Ulbra e São Lucas. Conhecimento é o que nos une.

Formas de Ingresso

Provas Agendadas

Prova agendada de acordo disponibilidade do candidato, dentro de uma data limite estabelecida pela Universidade. Pode ser agendada para quaisquer dias da semana, no horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Aluno.




INSCREVA-SE

Nota do ENEM

O candidato pode utilizar o resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base para seu processo de avaliação, sem necessidade de realizar a prova do vestibular. Para isso, o candidato deve ter feito a prova nas ultimas oito edições, possuir pontuação no ENEM maior ou igual a 450 e a nota da redação maior que ZERO.

INSCREVA-SE

  • Modalidade: Presencial
  • Graduação: Bacharelado
  • Turno: Noturno
  • Duração: 10 Semestres