VESTIBULAR JIPARANA

Serviço Social

O serviço social é a área do conhecimento que estuda as diferentes formas de se planejar políticas públicas e executar programas voltados ao bem-estar coletivo e, principalmente, à inclusão do indivíduo na sociedade. O assistente social atua nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas para seu enfrentamento, por meio de políticas sociais públicas, empresariais, de organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

No curso de bacharelado em Serviço Social do São Lucas Educacional, o aluno recebe a formação acadêmica necessária para prestar auxílio assistencial às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Através de uma matriz curricular multidisciplinar fundamentada nas diversas áreas do conhecimento, o acadêmico adquire habilidades e competências indispensáveis ao exercício ético e responsável desta profissão.

Formação: Bacharel em Serviço Social

No Brasil, onde há muitas contradições sociais, o profissional de Serviço Social encontra o mercado de trabalho sempre aberto. Além de atuar em hospitais, postos de saúde, clínicas, prefeituras, tribunais de justiça, empresas, escolas, universidades, órgãos governamentais (IBAMA, FUNAI, EMATER, INSS), o assistente social está sempre explorando novas áreas e maneiras de atuação, entre elas, o trabalho como profissional liberal, prestando serviços de consultoria e assessoria em programas e projetos sociais.

Outros lugares onde o profissional pode obter sucesso é no terceiro setor (o conjunto de iniciativas particulares sem fins lucrativos com interesse público) como cooperativas, associações, movimentos sociais e organizações não governamentais (ONGs).

Após 19 anos em Porto Velho, o Grupo Educacional São Lucas expande seu campo de atuação em Rondônia, a fim de levar educação superior de qualidade para todo o estado. Unindo tradição e reconhecimento, a CEULJI/Ulbra agora faz parte de um dos maiores grupos educacionais de Brasil, oferecendo mais de 30 cursos reconhecidos pelas excelentes pontuações junto ao MEC em Porto Velho e Ji-Paraná. Ulbra e São Lucas. Conhecimento é o que nos une.

Formas de Ingresso

Provas Agendadas

Prova agendada de acordo disponibilidade do candidato, dentro de uma data limite estabelecida pela Universidade. Pode ser agendada para quaisquer dias da semana, no horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Aluno.




INSCREVA-SE

Nota do ENEM

O candidato pode utilizar o resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base para seu processo de avaliação, sem necessidade de realizar a prova do vestibular. Para isso, o candidato deve ter feito a prova nas ultimas oito edições, possuir pontuação no ENEM maior ou igual a 450 e a nota da redação maior que ZERO.

INSCREVA-SE

  • Modalidade: Presencial
  • Graduação: Bacharelado
  • Turno: Noturno
  • Duração: 8 Semestres