VESTIBULAR JIPARANA

Sistemas de Informação

Denomina-se sistemas de informação todo o sistema que é utilizado para coletar, processar, transmitir e disseminar informações que auxiliem as empresas e os tomadores de decisão a tarefa de gerenciar ambientes empresariais. As informações geradas são distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. O bacharel em Sistemas de Informação (analista de sistemas) atua no planejamento, processamento, armazenamento e na recuperação de informações úteis aos seus usuários. Pode atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores. Entre as disciplinas específicas há várias linguagens de programação, bancos de dados e inteligência artificial, engenharia de softwares, sistemas operacionais, redes de computadores, entre outras.

Formação: Bacharel em Sistemas de Informação

Atualmente, o campo para o bacharel em Sistemas de Informação está em alta. Isso se deve ao fato de que as empresas em geral estão incorporando equipamentos e programas de informática, desenvolvendo sistemas para a Internet e suas redes particulares. Na busca por diferenciarem-se da concorrência, as empresas tornam promissor o mercado de trabalho para este profissional, capaz de auxiliá-las no gerenciamento de suas informações, no controle de produção e de estoques, de recursos humanos e da folha de pagamento.

Após 19 anos em Porto Velho, o Grupo Educacional São Lucas expande seu campo de atuação em Rondônia, a fim de levar educação superior de qualidade para todo o estado. Unindo tradição e reconhecimento, a CEULJI/Ulbra agora faz parte de um dos maiores grupos educacionais de Brasil, oferecendo mais de 30 cursos reconhecidos pelas excelentes pontuações junto ao MEC em Porto Velho e Ji-Paraná. Ulbra e São Lucas. Conhecimento é o que nos une.

Formas de Ingresso

Provas Agendadas

Prova agendada de acordo disponibilidade do candidato, dentro de uma data limite estabelecida pela Universidade. Pode ser agendada para quaisquer dias da semana, no horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Aluno.




INSCREVA-SE

Nota do ENEM

O candidato pode utilizar o resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base para seu processo de avaliação, sem necessidade de realizar a prova do vestibular. Para isso, o candidato deve ter feito a prova nas ultimas oito edições, possuir pontuação no ENEM maior ou igual a 450 e a nota da redação maior que ZERO.

INSCREVA-SE

  • Modalidade: Presencial
  • Graduação: Bacharelado
  • Turno: Noturno
  • Duração: 8 Semestres