VESTIBULAR JIPARANA

Educação Física

A Educação Física é o ramo do conhecimento que estuda as diferentes técnicas e métodos de condicionamento, manutenção ou reabilitação da saúde corporal humana.

Através de uma grade curricular multidisciplinar, a preparação dos licenciados em Educação Física  oferecido pelo São Lucas Educacional tem como base obrigatória de sua formação e identidade profissional a docência, que traz subjacente a ela como condição sine qua non o conhecimento do movimento humano (motricidade humana) aplicado ao fenômeno educativo.

Ao final do curso o estudante adquire um profundo conhecimento da educação física e da educação formal, assim como uma visão da função social da escola, de sua história, problemas e perspectivas na sociedade brasileira. Para o alcance desse perfil são oferecidas possibilidades de apropriação de conhecimento através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, as quais permitem um domínio da competência científica, pedagógica e pessoal, estruturada a partir de uma atitude crítico-reflexiva.

Formação: Licenciado em Educação Física

A formação habilita para lecionar Educação Física para crianças e adolescentes de turmas de ensino médio e fundamental. Muitos licenciados deste ramo optam por trabalhar realizando ações de caráter social junto a ONGS, em associações comunitárias, ou ainda em órgãos de planejamento e execução de políticas públicas como ministérios, secretarias e comissões dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Após 19 anos em Porto Velho, o Grupo Educacional São Lucas expande seu campo de atuação em Rondônia, a fim de levar educação superior de qualidade para todo o estado. Unindo tradição e reconhecimento, a CEULJI/Ulbra agora faz parte de um dos maiores grupos educacionais de Brasil, oferecendo mais de 30 cursos reconhecidos pelas excelentes pontuações junto ao MEC em Porto Velho e Ji-Paraná. Ulbra e São Lucas. Conhecimento é o que nos une.

Formas de Ingresso

Provas Agendadas

Prova agendada de acordo disponibilidade do candidato, dentro de uma data limite estabelecida pela Universidade. Pode ser agendada para quaisquer dias da semana, no horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Aluno.




INSCREVA-SE

Nota do ENEM

O candidato pode utilizar o resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base para seu processo de avaliação, sem necessidade de realizar a prova do vestibular. Para isso, o candidato deve ter feito a prova nas ultimas oito edições, possuir pontuação no ENEM maior ou igual a 450 e a nota da redação maior que ZERO.

INSCREVA-SE

  • Modalidade: Presencial
  • Graduação: Licenciatura
  • Turno: Noturno
  • Duração: 8 Semestres